quarta-feira, maio 20, 2009

Culturismo - Fuga em massa ao controlo anti-doping


"O campeonato belga de culturismo foi cancelado depois de todos os vinte atletas em competição terem fugido ao mesmo tempo a uma equipa de fiscais de controlo anti-doping.

O caso caricato mancha a imagem da modalidade.

Vinte culturistas fugiram de um pavilhão desportivo em Bruxelas no preciso momento em que chegava uma equipa de fiscais de controlo anti-doping. O caso insólito, ocorrido este fim-de-semana, levou ao cancelamento do torneio que ia coroar o campeão belga de musculação.

«Nunca vi nada assim e espero não voltar a ver», declarou Hans Cooman, da autoridade anti-doping belga.

«Só há uma conclusão a retirar: havia doping», acusa Cooman. A própria federação belga de culturismo recusou-se a desmentir as alegações.

«Este desporto tem um longo historial de doping e este incidente só piora a sua reputação», lamentou ainda Cooman, que anunciou processos disciplinares para todos os atletas em fuga."

in Jornal Sol.

E esta hein?
De rir. Só isso.
Para rir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca existiu culturismo profissional sem dopping. O que existe é Natural Bodybuilding, que é um campeonato à parte, com uma associação internacional à parte e campeonatos à parte. Isto demonstra que é conhecido e aceite o uso de esteroides nas competições internacionais, como o Mr. Olympia. Desse modo, esta "rusga", foi apenas fogo de vista.