terça-feira, fevereiro 02, 2010

India Calling #5 - A Semana do Incrível Taj Mahal

Que não haja dúvidas, a semana passada fica na minha memória pela visita ao incrível Taj Mahal.
Mas, já lá vamos.

Os primeiros dias da semana passada foram marcados pelos primeiros problemas alimentares.
Digamos que alguma coisa não me caiu bem e tive de ficar por casa durante um dia.
Aliás, já ontem esta situação verificou-se novamente...

Tirando isso, na 4ª feira já estava preparado para trabalhar e assim lá fui, rumo à AICEP/Embaixada de Portugal. Como é normal, estes primeiros dias ainda são ocupados a resolver problemas logísticos (e de informática) e ainda problemas burocráticos relacionados com a minha estadia na Índia. É que por aqui o simplex parece estar a anos de luz...e não imaginam a quantidade de documentos, formulários e seus anexos que preciso de apresentar.

A semana acabou da melhor forma. Sexta-feira à noite houve uma "festita" com cerca 60/70 (?) pessoas, onde 90% eram expats, neste caso, estagiários da AIESEC. Pelas 21h lá nos dirigimos para uma FarmHouse (por alguns dito: FunHouse), nos arredores de New Delhi, uma casa numa zona rural preparada especialmente para o efeito. Boa música, bom ambiente e muitos novos contactos, nomeadamente com o pessoal que já tinha conhecido e com nova malta (China, México, Espanha, Grécia, Nova Zelândia, etc).

O dia de sábado foi passado a descansar, já que o dia seguinte se iria iniciar bem cedo.
Domingo, pelas 5h da matina estava de pé, às 6h estava em Lajpat Nagar (na casa da malta da AIESEC) e às 6:30h estávamos numa das 3 estações de New Delhi, a Hazrat Nizamuddin Railway Station. Supostamente teríamos comboio às 7h, mas este estava atrasado 1h:30...

Depois de passarmos tempo a tomar um novo e reforçado pequeno almoço, lá conseguimos, por entre empurrões e muita confusão, entrar no comboio e encontrar os nossos lugares... lá ía a nossa comitiva de 10 travellers (Portugal, Brasil, Polónia, Grécia, China e Malásia representados) a caminho de Agra, a cidade do Taj Mahal.


(a comitiva)

(pormenores na estação de Delhi)

(interior do comboio...)

(miúdo no comboio...pra ganhar uns trocos)

(humm...bifinhos!)

Depois de chegar a Agra foi simples. 15 minutos para evitar a confusão, perceber onde era a saída da estação, evitar as vacas, fugir dos esquemas turísticos e de quem nos tentava enganar (1ª oferta de rickshaw: 250 rs, enquanto o preço pelo qual viajámos: 50 rs), mais 5 minutos a regatear rickshaw e lá íamos nós a caminho do Taj.


(vídeo de parte da viagem de rickshaw em Agra)


(Periferia de Agra, zona que dará acesso ao parque envolvente do Taj Mahal)

Eventuais problemas gastro-intestinais ficaram fora dos portões que dão acesso à zona do Taj Mahal. Pelas fotos espero que se perceba a razão. É que o espaço é mesmo fantástico, digno de sonhos e se for visto com tempo, apreciando calmamente tudo o que envolve o monumento, esse tempo acaba por se revelar mágico...

(a malta a entrar no espírito...)

(relax...enjoying the moment)

(o grupo dos 10 mais um "Índio" local ao fundo)

(o fecho da porta...)

Depois do Taj ainda tivemos um "tempito" para apanhar um camel-rickshaw e ir ver o Agra Fort. Mas só por fora, pois já estava a fechar...devíamos ter ido de horse-rickshaw. A visita ao espaço interior vai ter de ficar para outro dia.

(malta do Remo...não sei se dá para ver...mas já estou ligeiro!)
(de regresso à estação de Agra)

Já esta semana é semana de entrar no ritmo de trabalho. Para todos os efeitos o fim-de-semana está reservado para visitar N. Delhi (os monumentos e zonas mais turísticas que faltam) ou para uma ida a Jaipur, cidade integrante do Golden Triangle (Delhi, Agra e Jaipur).

Ps - mais fotos pelo facebook.

6 comentários:

Filipa disse...

Ola ola! Ha uns anos nao nos falamos,mas espero que esteja tudo bem ctg.Tenho acompanhado esta tua aventura, e tenho te a dizer que tou cheia de inveja. Esses lados devem ser mesmo incriveis. Vá, vai mostrando mais fotos.
Bjinhos
Filipa (remo - sport)

João França disse...

Já ligeiro, mas nao te esqueças de fazer aí uns quantos abs e umas flexõeszinhas...só assim para manter o físico! lololo
Que experiência brutal! Simplesmente Brilhante! Continua com os posts cheios de humor e de descrições tão próximas das realidade! Aquele abraço

Alexis disse...

Ola! Estou a gostar de acompanhar essa tua aventura pela Índia. Os videos do trafego conseguem ser hilariantes com tantas buzinadelas, rickshaws de um lado, bicicletas do outro, carros, motas, parece ser o caos.
Grandes fotos do Taj Mahal que faz jus à sua categoria de maravilha.
A foto do macaco a aliviar a bexiga tambem ficou muito engraçada.
Continua a escrever e a mostrar fotos/videos!
Abraço.

RF disse...

Olá a tds! Obgdo pelos vossos comentários (e tb sugestões) :)

Cá vou colocando sempre algumas postas, acompanhadas de fotos/videos...td para vos deixar com vontade de cá darem um salto!

Até já! :)

Beijos e Abraços

MM disse...

Fantástico pah, grandes imagem e grandes relatos...

Até pões a malta com inveja!

Beijinhos do Crespo e da Diana :)

PS: "Eventuais problemas gastro-intestinais ficaram fora dos portões que dão acesso à zona do Taj Mahal."

Que poeta eheheheh

ruirosa disse...

Epah brutal!!

Pelos vistos estás a aproveitar mt bem esta tua aventura no outro lado do mundo...

Continua a postar q eu ca estarei pra ver td ate ao ultimo pormenor! ;)

Grande abraço e cuidado c os macacos!!