sexta-feira, abril 02, 2010

Poland #2

Já lá vai algum tempo desde o outro post mas finalmente aqui está.

Para começar uma imagem algo diferente do post anterior.

Já estava na altura!! :)

Bem, entre idas à Neve, Cracóvia e alguns convívios aqui ficam algumas fotos. Os passeios não foram muitos porque o tempo não ajudou. Sair de casa com tanto frio não é mesmo nada fácil.. Pelo menos para mim.. Mas finalmente esse problema já passou e tem estado bem mais simpático. Solzinho e temperaturas a chegar aos 20ºC :)

A primeira vez que fiz (ou tentei fazer..) ski :) Adoreii! Ainda a medo com é natural e com algumas quedas mas lá conseguir descer algumas vezes sem cair :D



Na 2ª vez, numa organização da empresa que pretendia juntar as várias representações do Centro da Europa, fomos até Kluszkowce. Chegados lá acima, como a pista que nos levava à tenda montada para o encontro era uma pista azul e já que lá estava não ia descer a pé.. Lá me aventurei, skis nos pés, sticks nas mãos e lá vou eu, pista abaixo. Ao fim da 4º descida já estava a fazê-lo sem cair! :D


(Vista do topo da pista até meio, onde estava a tenda (680m) e tinha mais 500m até ao fim da pista que não se vê) )

(Uma paragem para a fotografia :) )


(Vista lá de cima)

Durante a viagem de regresso, umas paragens para tirar fotos:


Uns fins-de semana depois, Cracóvia foi o destino. Uma cidade muito turística (mesmo com o muito frio que se fazia sentir!) mas muito bonita. Sem dúvida a revisitar. Aproveitando as visitas organizadas pela FreeWalkingTour, demos uma volta à cidade para conhecer alguns pontos principais.


(antigas portas da cidade)

(St Mary's Church & Wawel Castel)

(Rio Wisla. Soube tão bem voltar a ver água sem ser da torneira ou da chuva.. Estava mesmo a precisar de uma vista destas :) )

(Um dos locais onde foi filmada "A Lista de Schindler")


(Janela onde o Papa João Paulo II apareceu as acenar aos que insistentemente o chamavam)
Link(A noite de neve permitiu este click)

Aproveitando a estadia em Cracóvia fomos até Wieliczka onde podemos encontrar as famosas Minas de Sal, Património Mundial da UNESCO desde 1978. Estas minas são as únicas em funcionamento continuo desde a Idade Média. Prolongam-se por uma extensão de 300km, com cerca de 3000 câmaras divididas por 9 pisos e que vão de uma profundidade de 64m até 327m. Nas visitas apenas se desce ao 3 piso que se encontra aos 135m.


Neste mesmo fim-de-semana foi comemorada pela comunidade Indiana a festa Holi. A convite da Malvika fomos assistir e como não podiam faltar, lá estavam os pacotinhos com as cores e foi este o resultado:


De regresso a Katowice foi tempo para um RallyPaper. Aqui ficam alguns momentos:


(Onde está o ovo? Não está? Compra-se um Ovo Kinder, ou mais.. para dividir pela equipa :) )


A última semana foi a despedida da Malvika da Polónia, a minha companhia nas últimas saídas :)


Os próximos tempos prometem ser agitados. Amanhã chegam os papás e irmã para passar uma semana com ida a Viena e Bratislava incluída, mais umas viagens planeadas..

Há que aproveitar estas oportunidades não só pelo lado profissional mas principalmente pela experiência pessoal que delas podemos tirar. Viver num país diferente, onde não conhecemos ninguém, a língua em nada é parecida com a nossa.. Temos que nos mexer! Procurar! Fazer por nos integrarmos, conhecer locais, espaços, pessoas e não ficar fechados na nossa toca à espera!

Boa Páscoa! / Wesołych Świąt!

2 comentários:

Unknown disse...

Que espectacular!
Fiquei cheia de vontade de visitar a Polónia...;)

CR disse...

Quando quiseres. É só avisar ;)