quarta-feira, janeiro 28, 2009

Varsity - A tradição ainda é o que era...


Já tinha ouvido falar desta regata e dos seus costumes.
Mas, para quem ainda não conhece, é bom que se diga que na Varsity Regatta, realizada na Holanda, a tradição ainda é o que era:

Determinada tripulação de um clube ganha e os restantes membros desse clube (meninos e meninas) vão congratula-los à água.
Eles só de gravata e elas só de roupa interior.

E esta é apenas uma das muitas tradições. Consta que há uma determinada festa...

(Mais fotos no site NLroei)

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Na Holanda há uma forte tradição no que toca ao remo. É um desporto com alguma relevância social, aliás, sedimentada pelo remo universitário! Por outro lado, os clubes estão essencialmente virados para o remo lazer. É que todos os clubes têm vários níveis de remo. Cada remador pode, então, escolher que nível frequentar, desde os 3 treinos semanais até aos 12-14 treinos semanais. Os clubes são, ao fim e ao cabo, uma estrutura base da sociedade com as portas abertas a pessoas de todas as idades e com objectivos de remo também diferentes. Esperemos que nos próximos anos, essa mesma política seja finalmente alargada a todos os clubes portugueses. E essa é a responsabilidade de todos os envolvidos no remo nacional!

RF disse...

Bem isso é de uma cultura e organização incrível. Serve de exemplo, quer pelos pontos positivos quer pelos eventuais aspectos negativos, até porque não há modelos perfeitos.

Aliás, exemplos não faltam. Não será só na Holanda.
Quanto a Portugal, acredito que estamos no caminho :)

See you at home!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=t1C7SSbqWf0

Anónimo disse...

Um dia ainda vou ver o Rob ganhar esta prova como treinador do SKADI! e depois vamos todos ver e mandarmo-nos para a agua nadar até aos vencedores!!!
Teresa

RF disse...

Ora aí está uma boa ideia! :)