quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Practical Wisdom

Um dos melhores TED Talks do TED 2009.

Remete-nos para uma perspectiva que, no momento actual do remo português em que se houve falar em tantas teias burocráticas, é verdadeiramente inspiradora.

Um pouco longo, mas muito bom.



"Barry Schwartz makes a passionate call for “practical wisdom” as an antidote to a society gone mad with bureaucracy. He argues powerfully that rules often fail us, incentives often backfire, and practical, everyday wisdom will help rebuild our world."

1 comentário:

Anónimo disse...

Apelo a todos os árbitros, que a partir de agora sejam tão rigorosos como foram no Encontro de Veteranos.
Se a Federação é rigorosa, os árbitros, como parte integrante da mesma (apesar de não serem reconhecidos) tem que lhes seguir as pissadas e ser rigorosos!!!
Isto se a partir de agora os árbitros que realmente estão no activo forem convocados para as regatas. Até porque o novo Conselho de Arbitragem é composto por pessoas que já não estão no activo à alguns anos ou por puros desconhecidos, que nunca ninguém ouviu falar!!
E o Sr. RM alega por aí que vai formar muitos árbitros. Daqueles que nunca ouviram sequer falar de remo, que pensam que remo é aquela coisa que se faz com pagaias ou que nem sabem que remo se pratica no rio...
A seguir pela beleza que se viu desfilar nas eleições, o remo vai passar a ser Fantasma, com clubes, remadores e árbitros fantasma!!
Só mesmo o RM é que continua a ser uma realidade.

Só quem está no activo pode mudar isto.
Por isso Apelo aos árbitros rigor e cumprimento na integra dos Regulamentos.
Apelo aos clubes boicote a todas as Regatas organizadas pela FPR. Se o RM ganhou às custas dos clubes, então que remem quem nele votou!!!
Esta tendência só pode mudar por quem realmente está interessado no remo como desporto e não como campo politico e de interesses, por isso lutem e mudem.

Fica o Apelo!!!