quarta-feira, março 04, 2009

Como se não fosse suficiente...

Pois é, um dos grandes campeões e já considerada "lenda" do Remo e do Desporto neo-zelandês e que o ano passado surpreendeu tudo e todos, tendo aparecido practicamente do nada (se bem que o "nada" no mundo deste tipo de atletas é algo muito subjectivo e diferente do "nada" comum) para participar nos Jogos Olímpicos em Pequim, tendo mesmo causado alguma preocupaçao ao seu colega Mahe Drysdale que de repente se viu a lutar contra um compatriota para poder garantir a sua presença na China. O que é certo é que todos os amantes da modalidade a nível mundial puderam assistir a mais umas belíssimas regatas de alto nível entre Rob e Mahe, e por isso, todos agradecemos.

De resto convém relembrar que ambos conseguiram o seu objectivo, indo Mahe ao skiff (como inicialmente estava previsto, isto é, antes do choque "Waddell") tendo ganho o bronze com um tempo de 07:01.56, Mahe que foi o porta-estandarte do seu país na cerimónia de abertura dos JO e Waddell por sua vez ao Double scull com o colega Nathan Cohen, tendo esta dupla ficado no lugar menos desejado de todos os atletas, o 4º, com o tempo de 06:30.79

Agora voltando ao assunto inicial, que Waddell tambêm fazia parte de uma conceituada e competitiva tripulação de Vela denominada Emirates Team New Zealand, ja toda a gente sabia.
O que acontece é que, e não descurando o facto de Rob ser um dos tripulantes desta equipa, algo que não deve ter sido propriamente fácil de conseguir, este barco acaba de conseguir a vitória na regata Louis Vuitton Pacific Series, prova muito importante para o escalão. . . Está visto que ser bom num desporto apenas não era o suficiente para este senhor e como tal, decidiu ganhar mais qualquer coisinha, "só para aquecer".

Mas agora fora de brincadeiras, Rob é um atleta que desde cedo sofre de um problema de saúde, para quem desconhecia tal facto, este sofre de fibrilhação auricular (um tipo de arritmia cardíaca) mas a realidade é que ele nunca deixou a doença levar a melhor, isto excepto na ultima regata contra Drysdale, que aí esta impediu-o de dar o seu melhor, tendo sido apenas nessa altura que Waddell revelou a sua doença.

Parabéns Robert Norman Waddell, porque conseguiste voltar a provar porque é que muitos te consideram uma lenda.

3 comentários:

RF disse...

Já vi alguns, ainda no passado fim-de-semana, lá estavam eles - os russos...

Mas este sim, é um verdadeiro bicho! Como diziamos antes: um "armarete"

Anónimo disse...

Este "monstro" contenta-se com... vá lá...pouquito !!

Está muito bom... Continuem

Anónimo disse...

tipo só naquela.. é um animal....zão!!!

jorge
abraço