Roger Federer (nº 2 ranking ATP) levou finalmente a Taça dos Mosqueteiros para casa, o único título do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) que lhe faltava.
Num jogo contra o supreendente Robin Soderling (nº 23), o primeiro a bater em Roland Garros o nº 1 Rafael Nadal, Federer levou a melhor em 3 sets com os parciais de 6-1, 7-6 (7-1) e 6-4.
Depois de 4 vitórias consecutivas de Rafael Nadal, sendo as 3 últimas (2006 a 2008) contra o suíço, Federer levou a melhor e conseguiu conquistar o tão desejado troféu.
Federer que contava já com o record de 237 semanas consecutivas no topo do ranking ATP, igualou Pete Sampras ao vencer 14 torneios do Grand Slam.
Com esta vitória, o suíço tornou-se no também no 6º jogador a vencer os quatro títulos do Grand Slam pelo menos uma vez, juntando-se, entre outros, a Andre Agassi de quem recebeu o troféu.
Sem dúvida, um dos maiores e melhores jogadores de sempre.
No sector feminino, a vitória foi para a russa Svetlana Kuznetsova, nº7 do ranking WTA que venceu a nº1 Dinara Safina por 6-4 e 6-2.
De registar ainda neste Roland Garros 2009, a 20ª participação de Fabrice Santoro, já com 37 anos, correspondendo à sua 67ª participação em Torneios do Grand Slam. O francês, conhecido como "O Mágico", prepara agora a sua retirada dos courts.
Nos próximos tempos temos 2 grandes torneios para acompanhar:
Queens, entre 8 e 14 de Junho
Wimbledon, entre 22 de Junho e 5 de Julho
A não perder!!
2 comentários:
Este senhor é um verdadeiro campeão!
E desta vez jogou quase ao seu melhor nível.
Já um histórico e que ainda terá uns recordes para estabelecer.
Em frente Federer!
Acabou a psicose do "Pó de Tijolo". Cheira-me ao 15º no US Open.
Enviar um comentário